Saiba Mais: Plenário elege nova mesa diretora da Câmara de Mucajaí Fiéis realizam procissão à Nossa Senhora de Fátima Promoção! Anúncie grátis aqui no jaenoticia.com por uma semana |
Segundo um dos moradores da colônia Serra Dourada, o eletricista José de Assis, 65 anos, que por telefone fez a denúncia à Folha, desde que o período chuvoso iniciou na localidade os alunos estão perdendo aula.
“É muito triste ver em que pé chegamos. Todos os anos é assim, apenas promessas de melhorias, de revitalização das estradas, mas até agora nada de concreto. As produções de arroz, feijão e milho não podem mais ser escoadas para a sede do Município e para a capital”, relatou.
“Estamos no completo abandono e tendo prejuízos enormes. Mas se isso não for resolvido em breve, vamos fechar a estrada e protestar em favor dos nossos direitos. As autoridades terão de se posicionar de alguma forma”, ameaçou.
Ele contou ainda que teme muito pela segurança de um dos filhos, de 18 anos, portador de necessidades especiais, que diariamente, junto com outros colegas de escola e o motorista do transporte escolar, se arriscam para conseguir chegar até o colégio.
“Até hoje ainda não aconteceu um acidente trágico porque o motorista é precavido e evita concluir o trajeto até a escola. Mas como esse problema se arrasta há anos, sempre neste período nossas crianças ficam sem aula. Estamos clamando às autoridades competentes por socorro. Não sabemos mais o que fazer. Para chegar à sede, temos de dar uma volta de mais 35km, indo pela região do Apiaú”, disse.
SEINF – Segundo a secretária adjunta da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), Delchelly Roberta de Souza Oliveira, problemas como esses, apesar de serem de responsabilidade de cada município, acabam sendo transferidos para o Estado por falta de recursos.
Ela explicou que, neste caso específico, a secretaria só tomou conhecimento através da reportagem. “Estaremos encaminhando ainda hoje uma equipe ao local para verificar a situação e estudar uma maneira de resolver o problema, que atinge também outras localidades, a exemplo dos municípios de Cantá, Bonfim e Uiramutã. É muito importante que a população comunique os locais onde precisam de restauração. Estamos à disposição de sugestões e reclamações, que podem ser feitas através do telefone 2121 9478”.
EDUCAÇÃO – A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Desportos (SECD), por meio da assessoria de comunicação, informou que o difícil acesso do transporte escolar no trecho da Serra Dourada a Mucajaí está ocorrendo em função da danificação das estradas causada pelas chuvas.
Informou ainda que todas as providências estão sendo adotadas pelo setor de transporte escolar da Secretaria de Educação. A prioridade no momento é a seguranças dos alunos.
Publicidade: |
0 comentários:
Postar um comentário