O Governo do Estado anunciou o início das obras reconstrução do pavimento do trecho sul da BR-174, entre Caracaraí e rio Alalaú, divisa de Roraima com o Estado do Amazonas. A previsão de conclusão é de dois anos, contados a partir de julho deste ano. Valor total da obra está orçado em R$ 500 milhões, uma média de R$ 1,35 milhão por quilômetro executado.
Os recursos são oriundos do Ministério dos Transportes e fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo o governo, além da pavimentação da pista de rolamento, que será acrescida da largura de 7 para 12 metros, os trabalhos incluem também a chamada supressão vegetal, que é a limpeza e retirada do material desbastado nas laterais da rodovia.
“A floresta em alguns pontos está densa e, para se fazer a supressão vegetal na reserva indígena Waimiri-Atroari, faz-se necessária a obtenção de uma licença concedida pelo Ibama [Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis], o que já está sendo providenciado”, disse o diretor do Departamento Estadual de Infraestrutura de Transporte (Deit), da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), engenheiro José Eufrânio.
0 comentários:
Postar um comentário