Das dez instituições de ensino superior que conseguiram os maiores índices de aprovação no exame nacional unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), nove são federais.
A exceção é uma escola particular paulista: a Escola de Direito de São Paulo, da FGV (Fundação Getulio Vargas), que teve o segundo melhor índice de aprovação -de seus 27 estudantes no exame, só 1 foi reprovado.
No Estado de São Paulo, a relação das dez com melhores índices de aprovação inclui as tradicionais USP, Unesp, PUC, Mackenzie.
Os números obtidos pela Folha referem-se à primeira fase do exame, da qual participaram 105.315 bacharéis de todo o Brasil.
Dessa lista foram excluídas as instituições representadas no exame por menos de cinco candidatos.
Os números relativos à segunda fase ainda não foram divulgados. Pelos dados preliminares, haverá uma reprovação recorde de 88% nas duas etapas, segundo a OAB.
Das 898 escolas relacionadas, a com melhor índice de aproveitamento foi a Universidade Federal do Espírito Santo, com 97%.
Das 90 pessoas que declaram ter se formado nessa instituição, apenas 3 delas não conseguiram média suficiente (50% de acertos) para prosseguir no exame.
A lista tem ainda três federais de MG e uma de PE, CE, RN, RS e BA. Todas essas conseguiram aprovação acima de 90%.
ATRASO
A divulgação do resultado final desse exame sofreu na quinta-feira (9) um novo atraso.
Agora, o problema ocorreu na disponibilização do "espelho individual", que deveria ter ocorrido na manhã de ontem, mas aconteceu no final da tarde. Com isso, foi estendido para segunda-feira (13) o prazo para contestações.
Esse espelho traz as respostas assinaladas pelo candidato e qual foi a nota recebida em cada uma delas.
A disponibilização desse espelho, segundo o coordenador do exame Walter Agra, não era prevista, mas o Conselho Federal da OAB considerou melhor fazê-lo para não haver nenhuma dúvida sobre as notas.
Na quarta-feira (8), o presidente da Ordem, Ophir Cavalcante, determinou a revisão das notas após surgir uma série de reclamações sobre falhas na contagem de pontos.
Ontem, a FGV, responsável pela realização, aplicação e correção das provas, informou que nenhum candidato foi reprovado com base nos espelhos errados. Com isso, foi mantido o número de 12.614 aprovados.
Baré cumpre tabela contra Progresso
Mão na taça do Estadual de Futsal 2010
De acordo com informações a fuga ocorreu entre o meio-dia e 13h, no dia de visita
Está no ar site da Câmara Municipal de Boa Vista
Serra da Lua nega desligamento com o CIR
10 de dezembro de 2010
às
13:33
» INÍCIO
» BRASIL
0 comentários:
Postar um comentário