Foto: Edinaldo Morais Lerinildo: “O choro dele estava me incomodando. Por isso eu tive que bater nele”, disse |
O caso foi denunciado horas antes na delegacia de Uiramutã pelos familiares da criança. De acordo com o delegado Luciano Silvestre, o crime ocorreu na Comunidade Vilemon, na região de Surumú, por volta das 14h00.
Na ocasião, o agricultor Lerinildo da Silva Estácio chegou em casa bêbado e se irritou com o choro da criança, que estava no colo da mãe. “Ele gritou bastante, exigindo que a criança ficasse em silêncio e ameaçou bater na mulher”, disse o delegado.
O acusado desferiu vários socos na mulher, com a tentativa de atingir a criança. Como não conseguia, ele então tomou o bebê dos braços da companheira e correu para a mata. Foi lá que ele desferiu atingiu o garoto, na cabeça. “Ele estava chorando muito e eu não agüentava mais. Por isso eu bati nele”, afirmou o acusado, que confessou acabou confessando o crime.
Os familiares então correram até Lerinildo, e ao prenderem, levaram-lhe para o Comando da Polícia Militar do município de Uiramutã. O caso então foi repassado para a delegacia da Polícia Civil. “O quadro clínico da criança é grave, mas vamos torcer para que ele se recupere logo”, concluiu Silvestre.
Lerinildo foi trazido a Boa Vista, onde passou por exames de corpo de delito e depois foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
0 comentários:
Postar um comentário