De acordo com informações a fuga ocorreu entre o meio-dia e 13h, no dia de visita

Compra de votos Deputados George Melo e Chico das Verduras não comparecem à audiência do TRE Deputados não comparecem à audiência
Invasões Invasões tornam-se negócio lucrativo, em Boa Vista (RR) Negócio lucrativo, em Boa Vista
Publicidade:
26 de agosto de 2010

Ônibus interestadual pega fogo em frente ao posto da PRF na BR-174 (RR)


Foto: Edinaldo Morais
A traseira do veículo foi destruída pelo fogo quase que por completo
Na manhã desta quarta-feira (25), um ônibus da empresa Eucatur pegou fogo em plena estrada, vindo de Manaus para Boa Vista. Apesar do estrago e do susto, por sorte, nenhum dos 30 passageiros teve ferimentos.

O incidente ainda é um mistério a ser investigado pela empresa, responsável pela linha interestadual, porém tudo indica se tratar falha mecânica. De acordo com alguns passageiros, quando o veículo se aproximava do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, um dos pneus estourou, obrigando o motorista a parar no acostamento.

Foi aí que o pânico teve início. Minutos depois de o ônibus ter estacionado, as chamas surgiram, vindas da parte traseira do veículo. Imediatamente, todos os passageiros correram para sair do ônibus.

“Os motoristas utilizaram os extintores para tentar apagar o fogo, mas não conseguiram. A PRF também tentou ajudar, mas não conseguiu conter as chamas, o que só ocorreu com a chegada do Corpo de Bombeiros”, afirmou um dos funcionários da empresa, que preferiu não se identificar.

Perda quase total. O fogo foi de grandes proporções e atingiu os bancos e parte dos bens de alguns passageiros. Outro ônibus foi encaminhado ao local para levar as pessoas à cidade.

O militar Osvando Roberto afirmou à imprensa que desde Manaus, o veículo apresentava cheiro de queimado, porém não imaginava o transtorno que ocorreria horas depois. “Achei que fosse algo normal e por isso nem liguei”.

A empresa Eucatur enviou técnicos para fazer a perícia no veículo, com o objetivo de identificar as falhas. Entretanto, o laudo só ficará pronto dentro de algumas semanas.

0 comentários:

Postar um comentário