De acordo com informações a fuga ocorreu entre o meio-dia e 13h, no dia de visita

Compra de votos Deputados George Melo e Chico das Verduras não comparecem à audiência do TRE Deputados não comparecem à audiência
Invasões Invasões tornam-se negócio lucrativo, em Boa Vista (RR) Negócio lucrativo, em Boa Vista
Publicidade:
26 de agosto de 2010

UFRR tem estrutura de ferro arrancada pelo vento


Foto: Charles Bispo
A estrutura de ferro da principal entrada da UFRR desabou com a força do vento. Acidente não foi maior, pois laje da guarita protegeu vigia
A velocidade do vento deixou um grande estrago na Universidade Federal de Roraima (UFRR), onde a estrutura de ferro que fica na entrada do campus Paricarana foi arrancada. Já o prédio da biblioteca está comprometido. Foi constatado que os cabos de aço que sustentavam parte dos ferros se romperam e a estrutura caiu. A Reitoria decidiu suspender as aulas e interditar a entrada principal da universidade.

O desastre só não foi maior porque a laje da guarita conseguiu segurar a estrutura de ferro. Dentro, estava o vigia José de Souza, que ficou impressionado com o acontecido. “A queda dessa estrutura foi tão forte que estremeceu tudo. Felizmente ninguém se feriu, apenas um motociclista que foi atingido na perna por estilhaços da janela da guarita”, disse, aliviado.

Parte da biblioteca da UFRR também ficou comprometida, devido à cobertura da entrada que foi arrancada pelos fortes ventos. Cerca de 100 pessoas estavam dentro da biblioteca e todas ficaram desesperadas. Segundo o diretor, Elton Neves, ninguém ficou ferido e todos saíram pela porta de emergência.

“O local já está interditado e agora estamos aguardando o Corpo de Bombeiros fazer a vistoria”, explicou, ao informar que a Pró-Reitoria de Pesquisa da UFRR deve decidir hoje quais as providências a serem tomadas. “Precisa primeiro avaliar a estrutura e precisamos que o Corpo de Bombeiros emita esse laudo”.

Até a meia-noite, a rede interna de energia da UFRR ainda não tinha sido restabelecida. A assessoria da Eletrobras Distribuição Roraima informou que a prioridade estava sendo o Hospital Geral de Roraima e as residências dos bairros Mecejana e Jardim Floresta.

0 comentários:

Postar um comentário