Um agente prisional perdeu a mão durante treinamento do Curso de Operações Penitenciárias Especializadas (Cope), em Cuiabá, na quarta-feira (8). Segundo nota divulgada nesta quinta-feira (9) pela Secretaria Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), "o agente sofreu lesão permanente na mão direita após explosão de uma granada de efeito moral usada na contenção de crise dentro das unidades prisionais".
A pasta informa que foram abertos inquéritos policiais civil e militar para apurar as causas do acidente. Uma perícia deve indicar se houve falha do equipamento. O agente que ficou ferido e outros participantes recebem apoio de psicólogos e assistentes sociais.
A nota diz que o agente Adão Ramos da Silva pediu ajuda ao instrutor porque a granada estaria com problemas. O objeto teria explodido antes da chegada do instrutor. Ainda de acordo com a secretaria, o agente recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado ao hospital.
O curso, que é administrado pela Polícia Militar, foi interrompido na quarta-feira e retomado nesta quinta. No total, 56 agentes participam da capacitação, que deve terminar em março. Um dos objetivos é treinar agentes para que eles possam usar arma de fogo. Os participantes foram selecionados por meio de processo seletivo interno.
Baré cumpre tabela contra Progresso
Mão na taça do Estadual de Futsal 2010
De acordo com informações a fuga ocorreu entre o meio-dia e 13h, no dia de visita
Está no ar site da Câmara Municipal de Boa Vista
Serra da Lua nega desligamento com o CIR
9 de dezembro de 2010
às
11:13
» INÍCIO
» BRASIL
0 comentários:
Postar um comentário