De acordo com informações a fuga ocorreu entre o meio-dia e 13h, no dia de visita

Compra de votos Deputados George Melo e Chico das Verduras não comparecem à audiência do TRE Deputados não comparecem à audiência
Invasões Invasões tornam-se negócio lucrativo, em Boa Vista (RR) Negócio lucrativo, em Boa Vista
Publicidade:
23 de setembro de 2010

Agronegócio: empresários paraenses visitam Roraima e apresentam projetos


Foto: Divulgação
Agronegócio: empresários paraenses visitam Roraima e apresentam projetos
BOA VISTA - Uma comitiva formada por empresários da cidade de Tomé-Açu (PA) e representantes de entidades parceiras do Sebrae-RR, farão visitas técnicas a sete municípios de Roraima. O objetivo é apresentar projetos das áreas de fruticultura, piscicultura e sistemas de agricultura familiar (Saf’s) almejando futuros investimentos no estado. Para isso foi montado um cronograma de atividades entre os próximos dias 23 e 26, para visitar propriedades nos municípios da área rural de Boa Vista, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Mucajaí, São João da Baliza e Iracema.

A intenção é iniciar diálogos no sentido de angariar investimento no estado. Os empresários visitantes são do ramo da agroindústria e trabalham com exportação de seus produtos para o Japão e outros países da Ásia. Serão prestigiados trabalhos como o Projeto Passarão, na área rural de Boa Vista, que trabalha com frutas irrigadas por um canal artificial, que viabiliza a produção.

“O papel do Sebrae-RR foi articular a visita, com os empresários e outras entidades que também participarão da comitiva. Ao final, será realizada uma reunião de avaliação, mas as expectativas são bastante positivas quanto aos resultados”, avaliou Rodrigo Rosa, coordenador de projetos de agronegócios do Sebrae-RR.

A iniciativa surgiu após uma visita de um casal de empresários integrantes da Associação Nipo-Brasileira de Roraima (Anirr) que visitou o município de Tomé Açú e identificou a possibilidade desta integração com Roraima.

Além do Sebrae-RR, participam da visita representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Banco da Amazônia (Basa), Banco do Brasil, Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier) e Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima (SEPLAN).

0 comentários:

Postar um comentário