A previsão para implantação da Redesim (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) é no final do primeiro semestre de 2011. Essa foi uma das principais decisões acordadas pelos técnicos envolvidos com o projeto.
O levantamento dos recursos a serem aplicados no projeto está sendo matéria de estudo do Subcomitê Gestor da Redesim. A previsão de conclusão desse estudo é o dia 21 de dezembro deste ano.
Os recursos – que estão em fase de definição – servirão para integrar os órgãos do Estado, que são eles: Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), Jucerr (Junta Comercial do Estado de Roraima), Corpo de Bombeiros, Femact (Fundação do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia), além da Receita Federal do Brasil (RFB), Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) e os 15 municípios de Roraima.
Conforme explicou o secretário adjunto da Cetif (Centro de Tecnologia da Informação Fazendária), Roberto Dias, a implantação da Redesim no Estado facilitará muito a vida dos contribuintes no que diz respeito à agilidade, confiabilidade e economicidade.
Isso porque o contribuinte poderá fazer de qualquer ambiente eventos cadastrais como cadastramento, alteração e baixa da empresa por meio da web. E quando necessário a entrega de documentos, o mesmo ocorrerá somente uma vez e num único órgão. Os investimentos para a implantação do projeto serão rateados entre os parceiros.
Roberto Dias lembrou que na captação desses recursos os órgãos envolvidos contam com o apoio irrestrito do Sebrae Roraima. É que 99% dos empreendimentos em Roraima são desenvolvidos por Empresas de Pequeno Porte (EPP), Microempresas (ME) e Empreendedor Individual (EI), portanto o Sebrae tem interesse direto em implementar essa ferramenta..
“O Sebrae está muito sensível aos benefícios irrestritos que o projeto trará aos negócios no desenvolvimento do Estado. Por isso, não tem medido esforços para apoiar em caráter técnico e financeiro os entes públicos nas três esferas”, justificou Dias.
O dinheiro será aplicado nos 15 municípios, durante dois anos, nas ferramentas da web que interligarão os órgãos fazendários, ambientais, sanitários, segurança e defesa do cidadão. Em Roraima, o integrador que recepcionará todas as informações pertinentes aos eventos cadastrais é a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
Baré cumpre tabela contra Progresso
Mão na taça do Estadual de Futsal 2010
De acordo com informações a fuga ocorreu entre o meio-dia e 13h, no dia de visita
Está no ar site da Câmara Municipal de Boa Vista
Serra da Lua nega desligamento com o CIR
3 de dezembro de 2010
às
08:58
» INÍCIO
» NOTICIAS
0 comentários:
Postar um comentário